Michelle alerta para riscos de morte de Bolsonaro na prisão após queda e efeitos colaterais de medicamentos

Ex-presidente sofre com tonturas e traumatismo craniano leve; defesa questiona isolamento e pede inclusão em programa de leitura para remissão de pena

Preso por envolvimento em tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro voltou a preocupar aliados e familiares após sofrer uma queda dentro da cela, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Segundo relatos da esposa, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente está apresentando perda de equilíbrio causada pelos medicamentos, e permanece isolado em um quarto trancado, o que aumentaria o risco de acidentes graves. Michelle afirmou que ele só recebeu ajuda após sua chegada para uma visita, denunciando que o isolamento impede que qualquer incidente seja percebido rapidamente.

A queda ocorreu na madrugada de terça-feira (6), quando Bolsonaro teria batido a cabeça em um móvel enquanto dormia, sofrendo um traumatismo craniano leve, segundo laudo médico. Em postagens nas redes sociais, Michelle afirmou que o estado de saúde do marido inspira preocupação, e que já notificou as autoridades sobre os riscos de deixá-lo trancado por 24 horas mesmo sob efeitos colaterais das medicações. “A integridade física dele é responsabilidade do Estado”, escreveu.

A defesa do ex-presidente também fez movimentações legais em resposta ao episódio. A senadora Damares Alves protocolou um pedido para que a cela seja vistoriada, diante da repercussão do caso. Paralelamente, foi solicitada a inclusão de Bolsonaro no programa de remissão de pena por leitura, que permite reduzir quatro dias da condenação a cada livro lido, mediante relatório e avaliação. A solicitação ocorre em meio às consequências do processo que culminou com sua condenação a 27 anos de prisão, por golpe, corrupção e incitação a atos antidemocráticos.

Bés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo