Mulher é detida após incendiar residência no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul

Suspeita de 31 anos confessou ter ateado fogo intencionalmente na casa e foi encaminhada para atendimento médico após o registro da ocorrência

Na noite de segunda-feira, 12 de janeiro de 2026, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de incêndio doloso no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que também prestou socorro às vítimas, um homem e uma mulher que estavam no local.

Um homem de 63 anos sofreu lesões e inalação de fumaça, sendo encaminhado à UPA para atendimento. Já uma mulher de 62 anos foi atendida no local e liberada.

A suspeita, uma mulher de 31 anos, foi localizada nas proximidades, abordada e algemada devido ao risco de fuga. De acordo com a Brigada Militar, ela apresentava sinais de surto, confessou ser usuária de crack e admitiu ter ateado fogo na residência de forma intencional.

Com a suspeita, foram apreendidas pequenas porções de maconha e cocaína, totalizando 1,3 grama. Após o registro da ocorrência na delegacia, ela foi encaminhada à UPA para avaliação médica.

O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias e motivação do incêndio.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo