PRF apreende caminhão com R$ 1 milhão em mercadorias ilegais e prende cinco pessoas em Bagé

Na madrugada desta quinta-feira, 15 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão na BR-293, em Bagé, resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um caminhão carregado com mercadorias importadas ilegalmente. Uma caminhonete que prestava apoio ao transporte também foi apreendida.
Durante a ação de combate aos crimes transfronteiriços, os policiais abordaram um caminhão Ford/Cargo, com placas de Tubarão (SC). Na vistoria, foi encontrada grande quantidade de bebidas alcoólicas, cosméticos e eletroeletrônicos introduzidos ilegalmente no país. O veículo era conduzido por um homem de 47 anos, natural de Laguna (SC), e tinha como passageira uma mulher de 52 anos, de Criciúma (SC).
Na sequência, os agentes abordaram uma Toyota Hilux, emplacada em Içara (SC), que viajava junto e prestava apoio logístico aos ocupantes do caminhão. Nela estavam três pessoas: o motorista, um homem de 55 anos, que assumiu a responsabilidade pela carga, além de um homem de 57 anos e uma mulher de 48 anos, todos naturais de Içara (SC).
A carga apreendida, avaliada em R$ 1 milhão, juntamente com os veículos e os cinco detidos, foi encaminhada à Polícia Judiciária em Bagé. Os envolvidos responderão pelo crime de descaminho.







