PRF apreende carga milionária de suplementos e vitaminas importados ilegalmente em Bagé

Na madrugada de sábado, 31 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete carregada com grande quantidade de suplementos alimentares e vitaminas importados ilegalmente, durante fiscalização na BR-293, em Bagé.
Durante a ação de combate ao crime, os policiais abordaram uma caminhonete Silverado, com placas de Estância Velha, que possuía o compartimento de carga adaptado para transporte de animais. No interior do veículo, foram encontradas diversas caixas com mercadorias de origem estrangeira, incluindo suplementos (como pré-treinos) e diferentes tipos de vitaminas.
O condutor, um homem de 23 anos, natural de Caxias do Sul, não apresentou documentação fiscal ou aduaneira que comprovasse a importação regular dos produtos. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A carga apreendida foi avaliada em até dois milhões de reais, sendo que as vitaminas representavam cerca de um milhão do valor total. O veículo e os produtos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A PRF alerta que o consumo de suplementos e vitaminas importados ilegalmente representa sérios riscos à saúde, já que não passam pela fiscalização da Anvisa e podem conter substâncias proibidas, dosagens irregulares ou componentes nocivos. Além disso, a ausência de controle de qualidade e armazenamento adequado aumenta o risco de intoxicações e outros danos ao organismo.







