Uma ação rápida da Brigada Militar evitou uma tragédia familiar na noite deste sábado, 31 de janeiro, em Jaguari, quando um homem de 22 anos foi preso após ameaçar incendiar a casa da companheira, onde estava também a filha dela, uma bebê de sete meses.
De acordo com informações do Centro de Operações da Brigada Militar (COPOM), guarnições de Jaguari e Santiago, pertencentes ao 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram acionadas para atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. As denúncias indicavam que o suspeito havia jogado gasolina na residência e ameaçava colocar fogo no imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem trancado dentro da casa com as vítimas, iniciando uma negociação para que ele se rendesse. Durante o diálogo, o suspeito tentou fugir pela janela, sendo contido com o uso da arma de condução elétrica (taser), o que permitiu sua imobilização e prisão.
Durante a abordagem, uma policial militar ficou ferida ao tentar algemar o homem, que resistiu à prisão.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguari para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça no Presídio Estadual de Jaguari.
📎 Fonte: Blog Rafael Nemitz








