Ataque a tiros em escola do Canadá deixa 10 mortos e comove pequena comunidade

Tiroteio realizado por uma mulher em escola na Colúmbia Britânica é um dos mais letais da história recente do país

Dez pessoas morreram, incluindo a autora dos disparos, após um ataque a tiros em uma escola secundária na cidade de Tumbler Ridge, no oeste do Canadá, na terça-feira, 10 de fevereiro. Este é um dos tiroteios mais mortais da história recente do país e chocou a pequena comunidade local.

De acordo com a Polícia Montada Real Canadense, seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola, duas em uma residência relacionada ao caso, e uma faleceu a caminho do hospital. A décima vítima seria a própria atiradora, que teria tirado a própria vida. Ao menos duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave, e outras 25 feridas estão fora de risco.

A suspeita foi descrita como uma mulher com vestido e cabelos castanhos — algo considerado incomum em tiroteios em massa, geralmente cometidos por homens. A polícia não informou se entre as vítimas há menores de idade.

A Tumbler Ridge Secondary School, que atende 160 alunos entre 12 e 18 anos, foi fechada pelo restante da semana. A cidade tem aproximadamente 2.400 habitantes e está localizada a 1.150 km ao nordeste de Vancouver. As autoridades locais informaram que a resposta policial foi rápida, chegando em apenas dois minutos após o chamado de emergência.

É o tipo de coisa que parece ocorrer em outros lugares e não perto de casa”, declarou David Eby, primeiro-ministro da Colúmbia Britânica. A ministra da Segurança Pública, Nina Krieger, elogiou a ação dos agentes locais e afirmou que vidas foram salvas graças à agilidade da equipe.

O caso levanta alertas sobre a segurança escolar e violência armada, em um país onde esse tipo de ataque é raro, mas cujos reflexos agora atingem também comunidades tradicionalmente pacatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo