Inquilino admite ter matado casal de idosos após disputa por aluguel atrasado no Vale do Caí

Crime ocorreu em Brochier e é investigado como latrocínio; suspeito foi preso após fugir com carro das vítimas

A Polícia Civil esclareceu o duplo homicídio que chocou Brochier, no Vale do Caí, ao prender um homem de 29 anos que confessou ter assassinado os idosos João Dormalino da Silva, de 82 anos, e Doraci Alves da Silva, de 79. O suspeito era inquilino do casal e admitiu ter agredido as vítimas com coronhadas de espingarda dentro da residência, na manhã de quinta-feira (19). O casal foi sepultado nesta sexta-feira (20), no Cemitério Católico do município.

Conforme a investigação, o crime teria sido motivado por três meses de aluguel em atraso, além de contas de água e luz não pagas. Diante da inadimplência, João teria interrompido o fornecimento dos serviços no imóvel alugado, o que provocou ameaças por parte do suspeito. O idoso já havia registrado boletim de ocorrência anteriormente. A polícia trata o caso como latrocínio, pois, após as agressões, o homem fugiu levando o veículo Gol da família, encontrado posteriormente capotado e incendiado na zona rural entre Bom Jardim e Montenegro.

A Brigada Militar localizou o suspeito escondido em um alojamento de trabalhadores que atuam no corte de lenha e produção de carvão. Ao tentar escapar por uma área de mata, ele sofreu escoriações e precisou de atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia de Montenegro. Na presença de advogada, confirmou a autoria do crime e foi encaminhado ao sistema prisional. A arma utilizada nas agressões ainda não foi encontrada pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo