Polícia Civil deflagra Operação Vantagem Indevida em São Gabriel

Ação investiga suposta exigência de vantagens indevidas para nomeação e permanência em cargos públicos; quatro servidores foram afastados

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã de sexta-feira, 19 de fevereiro, a Operação Vantagem Indevida, no município de São Gabriel, com o objetivo de apurar a suposta prática de crimes contra a Administração Pública. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

A operação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, que apura a possível exigência de vantagens indevidas de servidores e assessores como condição para nomeação ou permanência em cargos públicos. A conduta, em tese, pode configurar o crime de concussão.

Por determinação judicial, quatro servidores foram afastados cautelarmente. Eles também estão proibidos de manter qualquer tipo de contato com os demais integrantes do órgão, seja de forma pessoal, virtual ou por interposta pessoa. O descumprimento da medida pode resultar em decretação de prisão.

Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais, que passarão por análise e perícia para aprofundamento das investigações e individualização das condutas.

As investigações seguem em sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos e o interesse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo