PRF, PF e Polícia Civil apreendem mais de uma tonelada de agrotóxicos ilegais em Bagé

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de agrotóxicos ilegais em Bagé, na região da Campanha gaúcha. A carga de origem estrangeira e com importação proibida no Brasil estava escondida em meio a verduras transportadas por um caminhão abordado na BR-153.
Durante operação de combate a crimes transfronteiriços, os policiais deram ordem de parada a um caminhão Mercedes-Benz 1318, com placas de Tavares/RS. No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram transportar uma carga de verduras.
Na vistoria, os agentes encontraram 1.200 litros de agrotóxicos, o equivalente a cerca de 1,2 tonelada, introduzidos ilegalmente no país. O material estava oculto sob cebolas, abóboras, morangas e alho, numa tentativa de despistar a fiscalização.
O motorista, natural de Tavares, de 49 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e violência psicológica contra mulher. Ele estava acompanhado de uma mulher natural de Porto Alegre, de 29 anos.
Em apoio à ação, policiais abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, também com placas de Tavares/RS, que seguia à frente do caminhão. No veículo estava outro casal: um homem natural de Osório, de 30 anos, com passagem por receptação de veículo, e uma mulher de Tramandaí, de 27 anos. Conforme a investigação, eles atuavam como batedores, avisando sobre possíveis fiscalizações policiais.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à polícia judiciária. Os veículos e os agrotóxicos foram apreendidos, e os suspeitos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.






