PRF intercepta transporte ilegal de 30 mil dólares na BR-472, em Uruguaiana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (17), 30 mil dólares transportados de forma ilegal na BR-472, em Uruguaiana. O montante foi encontrado durante uma operação de combate à criminalidade, quando os agentes abordaram um veículo Ônix, com placas da cidade.

O condutor, um homem de 50 anos, natural de Uruguaiana, alegou que a quantia era proveniente da venda de um imóvel. No entanto, conforme a legislação brasileira, é proibido entrar ou sair do país com valores superiores a 10 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal.

Diante da irregularidade, os policiais encaminharam o motorista à Polícia Judiciária, junto com o dinheiro e o veículo apreendidos. A PRF reforça que operações como essa são fundamentais para o combate a crimes financeiros e ao descaminho de divisas.

A ação faz parte de um conjunto de fiscalizações da PRF para coibir crimes transfronteiriços e garantir a segurança nas rodovias federais. As autoridades seguem apurando o caso e reforçam a importância do cumprimento das normas cambiais do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo