Dupla é presa ao tentar aplicar golpe de R$ 95 mil em Guaporé
Ação rápida da Brigada Militar impede estelionato envolvendo venda de veículo nas redes sociais

Na tarde de quarta-feira, 16 de abril, por volta das 16h10, a Brigada Militar, por meio de uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão, prendeu dois homens, de 24 e 42 anos, por estelionato, no bairro São Cristóvão, em Guaporé.
Os policiais abordaram um veículo VW Voyage, com placas de Caxias do Sul, e perceberam contradições nas versões apresentadas pelos ocupantes sobre o motivo de estarem na cidade. Durante a abordagem, um senhor de 64 anos apareceu no local e informou suspeitar estar sendo vítima de um golpe.
Segundo a vítima, um terceiro indivíduo havia entrado em contato informando que os homens no veículo abordado iriam buscar uma camionete GM S10, supostamente negociada, e que o pagamento de R$ 95 mil seria feito via PIX.
A ação dos policiais impediu que o veículo fosse levado e evitou o prejuízo à vítima. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi registrado o crime de estelionato.
A Brigada Militar alerta para o aumento desses golpes, especialmente em negociações de veículos pelas redes sociais. Os criminosos utilizam essas plataformas e métodos de pagamento instantâneo, como o PIX, para enganar as vítimas.