Fim de semana marcado por tragédias nas estradas do Rio Grande do Sul; onze vítimas fatais em acidentes de trânsito entre sábado e segunda-feira

O Rio Grande do Sul registrou um fim de semana trágico nas estradas, com 11 mortes em acidentes de trânsito entre a manhã de sábado (10) e a madrugada desta segunda-feira (12). Os dados foram levantados com base nas ocorrências atendidas pelas polícias rodoviárias federal e estadual, revelando uma média preocupante de uma morte a cada três horas.
Entre os acidentes mais graves, destacam-se a colisão entre um Fiat Uno e um caminhão na BR-386, em Seberi, que tirou a vida de um homem de 58 anos, e um trágico acidente em Rondinha, na RS-404, que resultou na morte de quatro jovens entre 16 e 21 anos. No domingo, outros acidentes fatais ocorreram em Gravataí, Rosário do Sul e Novo Barreiro, reforçando o alerta para a necessidade de mais prudência no trânsito.
As autoridades reiteram a importância da atenção e do respeito às leis de trânsito, destacando que toda vida importa e que a imprudência pode resultar em consequências devastadoras.