Motorista embriagado é preso após colidir contra bombas de combustível em Sapucaia do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 54 anos na noite de sábado (17), em Sapucaia do Sul, após ele colidir contra bombas de gasolina e um tanque de Arla em um posto de combustíveis na BR-116. O homem, natural de Alecrim, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava claros sinais de embriaguez.
De acordo com a PRF, o condutor da caminhonete S10 perdeu o controle do veículo, saiu da pista e causou o acidente. A passageira da caminhonete, esposa do motorista, sofreu lesões e foi encaminhada ao hospital local, enquanto o motorista saiu ileso.
Ainda segundo os agentes, o homem já havia se recusado a fazer o teste do bafômetro em 2023 e, desta vez, admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante e levado à polícia judiciária local.
Além da autuação por dirigir sob a influência de álcool, com multa de R$ 2.934,70, o motorista responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos. O veículo foi removido para o depósito.