Polícia Civil desmonta quadrilha de tráfico de drogas em Passo Fundo com 13 prisões

Operação Irrecuperáveis cumpriu mandados nos bairros Santa Marta e Integração; organização também atuava em roubos, extorsões e comércio ilegal de armas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, a Operação Irrecuperáveis, no município de Passo Fundo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante nos bairros Santa Marta e Integração, especialmente voltada para o tráfico de entorpecentes.

Durante a ofensiva, 13 pessoas foram presas, sendo 11 preventivamente e duas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ação também resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de armas de fogo, munições e cigarros contrabandeados.

De acordo com o delegado Venicios Demartini, os líderes da organização criminosa já estavam recolhidos no sistema penitenciário e possuem extenso histórico de envolvimento em crimes graves. “No ano de 2023 tiveram uma curta passagem pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Passo Fundo, de onde fugiram, sendo recapturados em pouco tempo pela Polícia Civil”, destacou.

Ainda segundo o delegado, além do tráfico de drogas, o grupo também praticava roubo de veículos, extorsão, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, além de envolvimento com o jogo do bicho.

A operação contou com o apoio das delegacias 26ªDPRI, 6ªDPRI, 1ªDP, 2ªDP, DHPP, Deam, DPCA, DP/Tapejara, DP/Ciríaco, DP/Marau, DP/Guaporé, DP/Casca, DP/Serafina Corrêa, DP/Nova Alvorada, e das regionais de Soledade e Carazinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo