Brigada Militar prende cinco e recupera três veículos roubados durante ações intensas em Guaporé

Prisões, armas, drogas e veículos roubados foram resultado de duas ocorrências distintas em menos de duas horas na noite de sexta-feira
A noite de sexta-feira, 18 de julho, foi marcada por uma ação intensa da Brigada Militar do 3º RPMon em Guaporé. Em duas ocorrências distintas, com menos de duas horas de intervalo, cinco homens foram presos, três veículos roubados foram recuperados e armas e drogas foram apreendidas.
A primeira ocorrência iniciou por volta das 20h40, no bairro Planalto, quando dois indivíduos, em um automóvel, efetuaram disparos de arma de fogo contra um membro de facção rival. As guarnições da ROCAM e do 4° Pelotão montaram cerco e interceptaram os suspeitos.
Três homens foram presos: o motorista, de 24 anos, com antecedentes por ameaça; um segundo envolvido, de 21 anos, com registros por posse e tráfico de entorpecentes; e o autor dos disparos, de 25 anos, com passagens por roubo e tentativa de homicídio. Com o trio foram apreendidos uma pistola Bersa TPR9 9mm com carregador de 30 munições (sendo 18 intactas e duas deflagradas), três porções de cocaína e um Toyota Etios roubado em Viamão.
Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Marau e autuados em flagrante por tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e favorecimento pessoal. Após os trâmites legais, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé.
A segunda ocorrência teve início na Avenida Sílvio Sanson, com a perseguição de um Toyota Corolla ocupado por membros de uma organização criminosa. A fuga terminou na Linha Três de Maio, área rural, onde o veículo capotou. Mesmo após o acidente, os criminosos tentaram fugir a pé, atirando contra os policiais, que reagiram e conseguiram capturar dois suspeitos.
Foram presos dois homens, de 19 e 22 anos; este último com antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma. Com eles, foram apreendidos uma pistola Bersa TPR9 9mm, cinco munições intactas e o Corolla roubado em Porto Alegre, em 8 de julho, com placas clonadas. Próximo ao local, também foi localizado um Fiat Palio roubado em Alvorada, na mesma data, com placas falsas.
Os indivíduos foram autuados por tentativa de homicídio, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e igualmente conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança da população, atuando com firmeza no combate ao crime em Guaporé e região.
