Adolescente de 16 anos é morto com golpes de foice em Cruz Alta após desentendimento familiar

Adolescente foi atacado enquanto buscava pasto com o irmão de 8 anos em lavoura próxima ao bairro Assis Brasil; suspeito é o próprio tio da vítima

Um crime brutal abalou Cruz Alta na noite de sábado, 2 de agosto, quando um adolescente de 16 anos foi assassinado com golpes de foice próximo ao bairro Assis Brasil. A vítima estava acompanhada do irmão de 8 anos em uma lavoura de azevém, quando foi atacada.

De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por um desentendimento familiar ocorrido durante a tarde entre o adolescente e seu tio, que é o principal suspeito da autoria. Mesmo após o conflito, o jovem saiu com o irmão mais novo, como fazia rotineiramente, para buscar pasto. Foi nesse momento que, segundo relatos, o tio emboscou o sobrinho e o atacou violentamente com uma foice.

O adolescente morreu no local, enquanto o irmão conseguiu fugir e pedir ajuda. Quando familiares chegaram, o jovem ainda apresentava sinais vitais, mas o local de difícil acesso, a cerca de 500 metros da rua, dificultou o socorro. O SAMU foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito.

A Brigada Militar esteve presente, acionando a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo. Até o momento, o autor do crime não foi localizado.

Fonte: Repórter Fábio Marangon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo