Alexandre de Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Bolsonaro sob rígidas medidas de segurança

Deputado tem até as 18h desta segunda-feira para encontrar o ex-presidente em Brasília, com revista obrigatória do veículo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira, 1º de setembro, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

A visita deverá ocorrer até as 18h, na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, área nobre da capital federal. Conforme a decisão, o veículo utilizado por Arthur Lira deverá ser revistado pela Polícia Penal ao deixar o local, em cumprimento às novas regras de segurança determinadas para evitar uma possível tentativa de fuga do ex-presidente.

Desde o sábado, 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar, com restrição a visitas, após decisão de Moraes. A medida foi tomada com base na suspeita de que o ex-presidente teria burlado a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

As restrições fazem parte do inquérito que apura a atuação de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma articulação com o governo dos Estados Unidos, sob gestão de Donald Trump, para impor barreiras tarifárias às exportações brasileiras — prática que está sendo investigada por suas possíveis consequências diplomáticas e econômicas.

A decisão judicial que liberou a visita de Lira, porém, reforça os protocolos de vigilância e controle, evidenciando o grau de atenção das autoridades sobre o ex-presidente e seu entorno.

O caso segue sob investigação do STF, com novos desdobramentos previstos para os próximos dias.

Animalada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo