GAECO/MPRS prende suspeito de ameaças e coação contra autoridades públicas no RS

Homem é investigado por intimidar magistrado com mensagens ofensivas e tentar interferir em processos judiciais

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) prendeu preventivamente, na manhã de quinta-feira, 18 de setembro, um homem suspeito de praticar ameaças, coação no curso de processos e intimidações contra autoridades públicas do Estado. A ação também incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão, com apoio de uma guarnição do Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM).

A investigação aponta o envio de mensagens com teor ofensivo e intimidador por meio de aplicativos de comunicação, direcionadas a diversas vítimas, com ênfase em um magistrado do Poder Judiciário estadual. Conforme apurado, o objetivo do investigado era interferir diretamente no andamento de processos judiciais.

A atuação do GAECO/MPRS resultou no deferimento de medidas cautelares, incluindo autorização judicial para acesso e análise dos dados contidos em aparelhos eletrônicos apreendidos.

Por se tratar de um procedimento investigativo ainda em andamento e por razões de segurança, demais informações seguem sob sigilo.

Postinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo