Grêmio é derrotado pelo Bragantino fora de casa em noite marcada por polêmicas da arbitragem

Em noite marcada por polêmicas da arbitragem, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, neste sábado, 4 de outubro, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado nos acréscimos, após a marcação de um pênalti duvidoso com auxílio do VAR. Antes disso, o zagueiro Kannemann foi expulso de forma direta ainda no primeiro tempo, em mais uma decisão questionável da arbitragem.

O jogo começou com ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Aravena finalizou com perigo e obrigou defesa do goleiro Cleiton. A equipe da casa respondeu com finalização de Thiago Borbas. Aos 17 minutos, o Tricolor voltou a assustar com chute de Gustavo Martins de fora da área, defendido novamente por Cleiton.

O Grêmio mantinha organização defensiva e criava boas chances no ataque. Aos 21, Aravena encontrou Edenílson, que teve a finalização bloqueada. A disputa era equilibrada, e o time gaúcho demonstrava bom desempenho mesmo fora de casa.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, porém, veio o primeiro lance polêmico. Após confusão na área, o árbitro Lucas Casagrande expulsou Kannemann por suposta agressão, gerando protestos dos jogadores gremistas. Com um a menos, o Tricolor segurou o empate sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças para reforçar o setor defensivo, e o goleiro Gabriel Grando passou a ser destaque, com defesas importantes diante das investidas do Bragantino. Mesmo sob pressão, o Grêmio resistia e buscava contra-ataques.

Aos 53 minutos, já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Bragantino após revisão no VAR, em lance em que a bola desviou em Marlon. A marcação gerou nova revolta dos gremistas. Jhon Jhon converteu a cobrança e garantiu a vitória da equipe paulista.

Com o resultado, o Grêmio permanece com 33 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. A equipe volta a campo na quarta-feira, 16 de outubro, às 19h, na Arena do Grêmio, para enfrentar o São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo