Brasil dá show sob comando de Ancelotti e goleia Coreia do Sul por 5 a 0

Brasil mostra entrosamento ofensivo e atitude em campo na vitória desta sexta-feira contra a Coreia do Sul, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira, 10 de outubro, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e deu mostras claras de evolução sob o comando de Carlo Ancelotti, a menos de um ano da próxima Copa do Mundo. A vitória foi marcada pelo entrosamento do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.

Um dos destaques individuais foi Rodrygo, que brilhou mesmo vivendo um momento instável no Real Madrid desde a chegada de Xabi Alonso. Já Estêvão teve atuação de protagonismo, marcando dois gols e mostrando sua importância crescente na equipe.

Desde o apito inicial, mesmo sob chuva fina e frio, o Brasil demonstrou a atitude exigida por Ancelotti em coletiva pré-jogo. Aos 12 minutos, Bruno Guimarães encontrou Estêvão, que com um toque venceu o goleiro Jo Hyeon-Woo e abriu o placar. O segundo gol veio aos 40 minutos em bela jogada coletiva: Rodrygo fez o corta-luz e Vinicius Júnior marcou após assistência de Casemiro.

No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Estêvão roubou a bola e fez seu segundo gol. Dois minutos depois, Vinicius Júnior serviu Rodrygo, que ampliou. O placar foi fechado aos 32 minutos: Matheus Cunha lançou Vinicius Júnior, que avançou livre e finalizou com categoria.

Com o resultado, o Brasil segue sua preparação com confiança em alta. O próximo compromisso será contra o Japão, na terça-feira, 14 de outubro, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo