PRF recupera em Torres caminhonete obtida por golpe do Pix aplicado no Paraná

A polícia recuperou o veículo durante fiscalização na BR-101; mulher sem habilitação foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da tarde desta quinta-feira, 30 de outubro, em Torres, uma caminhonete Toyota Hilux SW4 que havia sido adquirida por meio de golpe do Pix no estado do Paraná. A abordagem ocorreu na BR-101, durante uma operação baseada em análise de risco.
No Paraná, o proprietário do veículo havia anunciado a caminhonete em uma página na internet e recebeu um suposto comprador interessado. O criminoso combinou o pagamento via transferência Pix, mas realizou um agendamento futuro, que não foi efetivado. Ao perceber o golpe, a vítima registrou ocorrência na Delegacia de Pinhais (PR) na quarta-feira, 29 de outubro.
No dia seguinte, o veículo foi localizado pela PRF em Torres, trafegando de Santa Catarina em direção ao Rio Grande do Sul. Após consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que se tratava do automóvel obtido de forma fraudulenta.
A condutora, uma mulher natural de Caxias do Sul, sem habilitação e sem antecedentes criminais, foi encaminhada à polícia judiciária para registro da ocorrência e esclarecimento dos fatos. A caminhonete foi apreendida e será devolvida ao verdadeiro proprietário.

 
 






