Marcel van Hattem visita Bolsonaro e critica acusações contra ex-presidente: “Narrativa sem base”

Deputado do Novo afirma que Bolsonaro está psicologicamente abalado e destaca apoio à proposta que proíbe voto de presos provisórios

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) visitou nesta quarta-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde agosto, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. Após o encontro, o parlamentar descreveu o ex-mandatário como abatido emocionalmente, citando inclusive problemas de saúde, como soluços constantes durante toda a visita. Para van Hattem, Bolsonaro demonstra “profunda inconformidade” com a situação e estaria pronto para enfrentar o que considera injustiças.

O deputado criticou veementemente as acusações de que Bolsonaro teria liderado uma tentativa de golpe, classificando a hipótese como “absurda”. Segundo ele, o ex-presidente não estava no país durante os eventos de 8 de janeiro, e sua inclusão no inquérito seria baseada em uma narrativa construída posteriormente. Van Hattem também comentou sobre a aprovação, na Câmara, de uma emenda ao Marco Legal do Combate ao Crime Organizado, que proíbe presos provisórios de votarem — proposta de sua autoria e que teria sido bem recebida por Bolsonaro durante a conversa.

Com informações do Portal Metropoles.

Vênetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo