PRF prende homem com arma de fogo e simulacro durante fiscalização na BR-158, em Santa Maria

Na manhã de sexta-feira, 21 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um simulacro de pistola durante uma fiscalização na BR-158, em Santa Maria.

Os policiais abordaram um Hyundai I30, emplacado na cidade, e, ao vistoriar o veículo, encontraram um revólver calibre .38 de fabricação espanhola, carregado com seis munições, embaixo do banco do passageiro. Também foi localizado um simulacro de pistola idêntico ao modelo original de calibre 9mm.

O motorista, natural de Santa Maria e com antecedente por violência doméstica, não apresentou documentação da arma, que estava registrada em nome de outra pessoa. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à polícia judiciária, junto com o armamento apreendido.

A PRF reforça que, no Brasil, para portar uma arma de fogo é obrigatório ter registro e autorização de porte. O transporte sem essas exigências configura crime previsto em lei. Já o porte de simulacros é proibido quando usados para intimidação ou confundidos com armas reais, podendo agravar penalidades em outros delitos.

Top Lanches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo