SCAB combate incêndio em aviário no interior de Casca

Bombeiros civis usaram cinco mil litros de água e evitaram que toda a estrutura fosse consumida no Distrito de Evangelista.

A equipe do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Casca foi mobilizada na tarde de sexta-feira, 21 de novembro, para combater um incêndio em um aviário no Distrito de Evangelista. A ocorrência foi simultânea a um segundo chamado sobre fogo em vegetação seca, que, devido à distância e à prioridade, foi repassado ao 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) de Guaporé. Ao chegar ao local, os bombeiros civis encontraram labaredas que já tomavam conta de parte da estrutura de criação de frangos, com risco de o fogo consumir rapidamente a edificação.

Os bombeiros civis iniciaram o combate concentrando esforços para conter o avanço das chamas, utilizando cerca de cinco mil litros de água. A ação resultou na preservação da maior parte do aviário de 120 metros de comprimento, mas aproximadamente 20% da estrutura ficou danificada. O proprietário está contabilizando os prejuízos causados pelo sinistro.

Após o controle do incêndio no aviário, a guarnição do SCAB se deslocou até a lavoura no bairro Jardim Brasil para verificar a segunda ocorrência. O fogo, que teria iniciado extraoficialmente após o acionamento de fogos de artifício, havia sido extinto pelo proprietário da área com o uso de um trator e implemento agrícola. A varredura realizada pelo SCAB confirmou que não havia focos de calor remanescentes, e a área foi considerada segura.

Império dos Pneus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo