Homem é condenado por homicídio de jovem baleado após festa em Passo Fundo

Julgamento no Fórum do município reconhece qualificadoras de motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima; MPRS vai recorrer para aumentar a pena
Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio de Lucas Gabriel Inocêncio de Assis, de 21 anos, em Passo Fundo. O julgamento ocorreu na quinta-feira, 27 de novembro, no Fórum do município. O MPRS anunciou que recorrerá da decisão para pedir o aumento da pena.
O crime ocorreu após uma festa na madrugada de 14 de julho do ano passado. Lucas foi atingido por disparos de arma de fogo depois de uma briga dentro de uma casa noturna e morreu em 9 de agosto, no hospital, em decorrência dos ferimentos.
Segundo a denúncia, os acusados emboscaram a vítima em via pública, efetuando disparos que dificultaram sua defesa. A motivação foi considerada fútil, resultante do desentendimento durante a festa. A promotora de Justiça Melissa Stein Scharnberg sustentou a acusação em plenário.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, levando à condenação de um dos réus. Um segundo acusado foi absolvido ao final do julgamento.







