Homem é preso por descumprir Medida Protetiva em Carlos Barbosa

Ação da Polícia Civil resulta na prisão preventiva de homem de 27 anos após violar medida concedida com base na Lei Maria da Penha

Na manhã de sexta-feira, 9 de janeiro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida com base na Lei Maria da Penha. A medida, expedida pela comarca local e vigente desde 21 de outubro de 2025, foi descumprida pelo acusado, que foi preso em sua residência, encaminhado à Delegacia para depoimento e posteriormente recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG).

O caso teve início em outubro de 2025, quando o homem atentou contra a vítima e seu atual companheiro, jogando o veículo que conduzia contra a motocicleta em que ambos estavam. Como resultado da ação, as vítimas sofreram lesões corporais. Após o episódio, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, deferidas de imediato pelo Poder Judiciário, em desfavor do ex-marido agressor.

No último dia 3 de janeiro, a vítima registrou nova ocorrência informando que o homem havia descumprido a medida de afastamento, voltando a procurá-la. Diante disso, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário, resultando na expedição e cumprimento do mandado nesta sexta-feira.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Carlos Barbosa no combate à violência doméstica e no cumprimento rigoroso das determinações judiciais, garantindo a proteção das vítimas amparadas pela Lei Maria da Penha.

Fonte/foto: Polícia Civil

Casa dos Condomínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo