Colisão frontal na BR-470 mobiliza bombeiros e equipes de resgate em Bento Gonçalves
Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital após acidente em frente à empresa Chandon

Na terça-feira, 21 de janeiro, por volta das 11h16, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, por meio da 3ª Companhia BM, foi acionado pelo telefone 193 para atender a uma colisão frontal entre dois veículos na BR-470, km 202, em frente à empresa Chandon.
Populares que trafegavam pela rodovia informaram que as vítimas estavam presas dentro dos automóveis devido ao impacto da batida. No entanto, ao chegar ao local, a guarnição constatou que todos os ocupantes já haviam sido retirados dos veículos e recebiam atendimento inicial das equipes dos Bombeiros Voluntários e do SAMU de Garibaldi.
O acidente envolveu um Ford Focus, com placas de Bento Gonçalves, conduzido por uma mulher, e um VW Virtus, com placas de Porto Alegre, dirigido por um homem que transportava uma passageira.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar realizou o gerenciamento de riscos da cena, verificando a estabilidade dos veículos, as condições da via e possíveis fontes de ignição, além de estabelecer uma barreira de proteção com a viatura Auto Bomba Tanque para garantir a segurança das equipes de socorro.
A equipe avançada do SAMU de Bento Gonçalves coordenou a triagem e avaliação das vítimas, sob supervisão médica. Após a estabilização, o condutor e a passageira do Virtus foram levados pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, enquanto a condutora do Focus foi encaminhada pelo SAMU Garibaldi.
Todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Garibaldi para avaliação e atendimento médico.
Com a conclusão do atendimento e a retirada das vítimas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência, ficando responsável pelos procedimentos legais decorrentes do sinistro.
Informações e fotos Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.







