Quadrilha de Passo Fundo é presa em aeroporto de Maceió após aplicar golpes

Quatro suspeitos foram detidos ao tentar deixar Alagoas durante operação que combate estelionatários itinerantes

Quatro integrantes de uma quadrilha com origem em Passo Fundo foram presos na madrugada de quinta-feira, 5 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, no momento em que tentavam deixar o estado após a aplicação de golpes na capital alagoana.

As prisões ocorreram durante a Operação Conto do Bilhete Premiado, deflagrada pela Delegacia de Estelionatos, com o objetivo de combater a atuação de estelionatários itinerantes. Além das detenções, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e apreendeu diversos dispositivos eletrônicos, que passarão por análise para aprofundar as investigações.

A ação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, com apoio da DPTUR Aeroporto, da DRACCO Unidade de Capturas, dos setores de Inteligência e Planejamento Operacional da Polícia Civil de Alagoas e do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. Também houve cooperação de órgãos do Rio Grande do Sul, como a Delegacia de Defraudações da PCPB, o setor de Inteligência da Delegacia Regional de Passo Fundo e o DERCC.

O delegado Dalberth Pinheiro destacou que a integração entre as forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação, reforçando a importância do trabalho conjunto no enfrentamento a grupos criminosos que atuam em diferentes estados.

A Polícia Civil de Alagoas reiterou o compromisso de proteger a população e intensificar o combate aos crimes de estelionato, que têm como principais alvos pessoas idosas.

Fonte: Rádio Planalto News FM 92.1
Foto: Ascom PCAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo