Polícia Civil prende foragida ligada a investigação de estelionato em Nova Bassano

Mulher foi localizada em Feliz; crime envolveu o golpe do falso intermediário contra empresa do município

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, 5 de fevereiro, uma mulher de 27 anos que estava foragida da Justiça, no município de Feliz, no Vale do Caí. A prisão ocorreu no âmbito de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Nova Bassano, relacionada a crime de estelionato ocorrido na Serra Gaúcha.

A suspeita teve mandado de prisão cumprido por agentes da Polícia Civil e é apontada como integrante de um grupo criminoso envolvido no golpe do falso intermediário, que vitimou uma empresa de Nova Bassano. Conforme a investigação, os suspeitos se passaram por outra empresa do próprio município, induzindo a vítima em erro e causando prejuízo financeiro, o que evidencia atuação organizada.

A prisão é desdobramento de uma operação deflagrada em sexta-feira, 12 de dezembro, quando a Polícia Civil, com apoio de delegacias da região, prendeu um suspeito e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Farroupilha. Na mesma ação, também foram realizadas buscas em celas do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, com apoio operacional da Polícia Penal.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Nova Bassano, vinculada à 15ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), e integra os esforços contínuos da Polícia Civil no combate qualificado aos crimes patrimoniais.

Com a prisão desta quinta-feira, a investigada foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo