Ciclista morto em Itapema é identificado como morador do Rio Grande do Sul

Vítima de 31 anos era natural de Capão da Canoa e estava em Santa Catarina para fins profissionais

O ciclista que faleceu após um grave acidente de trânsito em Itapema, no Litoral Norte catarinense, foi identificado como Josiel da Silva Silveira, de 31 anos. Natural de Capão da Canoa (RS), ele residia temporariamente no município para trabalhar. A identificação oficial foi concluída na última segunda-feira, 09 de fevereiro, por meio de exames de impressões digitais, uma vez que o homem não portava documentos no momento da colisão.

O acidente ocorreu na sexta-feira, 06 de fevereiro, em um cruzamento nas proximidades da Escola Municipal Bento Elói Garcia, no bairro Morretes. Imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela Polícia Militar indicam que a bicicleta avançou a sinalização de parada obrigatória em um trecho de declive, atingindo a lateral esquerda de um automóvel que trafegava pela via principal. Josiel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após a confirmação da identidade pela Polícia Científica, os familiares que residem no Rio Grande do Sul foram localizados e realizaram a liberação do corpo na terça-feira, 10 de fevereiro. O caso havia gerado mobilização das autoridades locais, que chegaram a fazer um apelo público para encontrar parentes da vítima enquanto o corpo permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo