Empreendedores turísticos de Veranópolis devem se inscrever no Cadastur

A Secretaria de Turismo e Cultura convida os estabelecimentos e profissionais vinculados à área do turismo em Veranópolis para conhecerem o programa Cadastur e se inscreverem. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. O programa é executado pelo MTur – Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.

O cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo. Além das atividades de cadastro obrigatório, estabelecimentos como restaurantes, bares e similares, vinícolas, agroindústrias, empreendimentos no meio rural, marinas, centros de convenções e locadoras de veículos, dentre outros, têm cadastro facultativo.

As pessoas físicas e jurídicas cadastradas no Cadastur podem participar de vários programas e projetos do governo federal, a exemplo de ações de qualificação e apoio em eventos e feiras. Além disso, os empreendimentos têm acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais. No portal, turistas podem conferir se serviços ofertados no setor atendem a uma série de requisitos, garantindo um nível mínimo de segurança e qualidade.

A secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, convida as empresas a aderirem ao Cadastur. “Estamos fazendo esse chamamento para que as empresas veranenses realizem o cadastro. Além das vantagens destinadas aos cadastrados, o sistema também determina a classificação no Mapa do Turismo. Atualmente, Veranópolis está na categoria D, podendo subir de categoria com o crescimento de inscrições no Cadastur. Com o aumento da classificação, aumentam também os valores de recursos disponíveis para encaminhar projetos de investimentos na área do turismo em Veranópolis”.

Mais informações sobre o Cadastur estão disponíveis no site www.cadastur.turismo.gov.br, ou através do telefone disponibilizado pelo Ministério do Turismo 0800 606 8484 – opção 01.

Ou ainda diretamente com a Secretaria de Turismo e Cultura– (54) 3441-5953 ou [email protected] com Gisele Martins.

A secretaria está à disposição para efetuar o cadastro juntamente com os empreendedores e profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo