Operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas em Guaporé

Agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, com apoio de policiais civis de Serafina Corrêa e Marau, realizaram no final da tarde da quinta-feira, dia 21 de fevereiro, mais uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. Coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em residências na rua Antônio Silvestre Spiller, bairro Vila Verde II – em frente ao Presídio Estadual. O saldo: um preso, dinheiro oriundo da venda de drogas apreendido, bem como porções maconha e crack.
Conforme delegado Albuquerque, o jovem, identificado pelas iniciais E.D.C., 19 anos, é conhecido das autoridades da segurança pública pela comercialização de drogas na cidade. O traficante estava em seu imóvel quando os agentes civis chegaram para o cumprimento dos mandados. Ele, que estava sendo investigado há tempos, não resistiu a prisão e assumiu que a droga encontrada era sua.
“Apesar de não encontrarmos quantidade expressiva de drogas, conseguimos lograr êxito na operação pelo belo trabalho desenvolvido pelo setor de investigação. Por hora retiramos mais um das ruas. O combate ao tráfico é constante e continuará sendo um dos principais nortes que damos na atividade diária dos policiais civis. Como sempre comentamos: ele potencializa outras ações delituosas como furtos e roubos”, destacou Albuquerque.
O jovem, após receber voz de prisão em flagrante pelo tráfico de drogas, foi conduzido para a DP de Guaporé onde foram realizados todos os procedimentos legais. Posteriormente, os policiais encaminharam-no para o Presídio Estadual onde fica à disposição da Justiça.
Com informações e foto de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.