Antônio Prado e Monselice selam acordo de cidades-irmãs no Rio Grande do Sul

Cerimônia de gemellaggio formalizou a união entre os municípios, celebrando a imigração italiana na Serra Gaúcha.

As cidades de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, e Monselice, na Itália, formalizaram o acordo de gemellaggio (cidades-irmãs) em uma cerimônia histórica realizada nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Espaço Cultura Princesa Érica Carlesso Forlin. O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de Monselice, Elisabetta Volpito, assinaram o tratado que simboliza a união entre as comunidades. Antônio Prado é reconhecida como “a Cidade Mais Italiana do Brasil”.

O tratado marca a celebração dos 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos ao estado e tem como objetivo ampliar a cooperação entre os municípios. O acordo busca incentivar intercâmbios culturais, turísticos e econômicos, promovendo o compartilhamento de experiências e o fortalecimento das raízes históricas que ligam as duas localidades.

A primeira etapa do acordo ocorreu em 20 de maio deste ano, na comuna de Monselice, província de Pádua, na região do Vêneto. Antônio Prado já possui acordos de gemellaggio com Cavaion Veronese (Verona) e Rotzo (Vicenza), ambas comunas italianas da região do Vêneto.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo