Acesso paralelo sobre o rio Bíscaro é levado pela força das águas em Guaporé

Ponte em construção permanece intacta; moradores das comunidades Capela Nossa Senhora das Graças e Monte Bérico devem usar vias alternativas
O forte volume de chuva registrado em Guaporé nas últimas horas provocou danos em acessos do interior do município e gerou alerta entre moradores de áreas ribeirinhas. Segundo a Defesa Civil Municipal, foram mais de 100 milímetros de chuva em menos de 12 horas, volume que causou pequenos estragos, mas aumentou a preocupação de quem vive próximo ao Arroio Barracão e às encostas rurais. O arroio, que corta a cidade de norte a sul, chegou a transbordar na altura da empresa RGO, mas não invadiu residências.
Na zona rural, o acesso paralelo localizado na Linha Três de Maio, sobre o rio Bíscaro, foi danificado pela força das águas. A ponte principal, ainda em construção de concreto armado pelas Secretarias de Agricultura e Obras/Viação, permaneceu intacta. O trajeto é utilizado para ligar a região urbana às comunidades Capela Nossa Senhora das Graças (Furlani) e Monte Bérico. De acordo com o secretário Cleber Civa, “a travessia do desvio está interrompida e será reavaliada assim que o nível do rio baixar, para posterior reparo do acesso.”
Com a interdição total do desvio, os moradores devem utilizar rotas alternativas, como as estradas pelo Distrito de Colombo e pela Linha Quarta/Bahia, até que as condições permitam o reestabelecimento do tráfego no local.
Fonte: Prefeitura de Guaporé / Defesa Civil Municipal






