Polícia Civil de Osório impede possível ataque a escola com apreensão de armas brancas

Ação na madrugada de quinta-feira, 27 de novembro, cumpriu mandado em Atlântida Sul e investiga jovem de 18 anos que idealizou o crime.
A Polícia Civil de Osório evitou um possível ataque a uma escola no município após cumprir medidas cautelares judiciais no distrito de Atlântida Sul. A operação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de novembro, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas brancas e outros materiais. As diligências começaram a partir da informação sobre um ataque que estaria sendo planejado na cidade, o que levou a Delegacia de Polícia de Osório a utilizar ferramentas de inteligência e análise de dados para obter o mandado judicial.
No local investigado, os agentes apreenderam facas, machadinhas, espadas, balaclavas e outros objetos que, segundo a corporação, poderiam ser utilizados na ação criminosa. O material estava em posse de um jovem de 18 anos que, de acordo com a Polícia Civil, confirmou ter idealizado o ataque. O delegado João Henrique Gomes de Almeida destacou a importância da atuação rápida da corporação para impedir “condutas fatais e trágicas”, ressaltando que a internet não é um ambiente sem controle.







