Polícia Federal desarticula grupo criminoso envolvido em fraudes contra a Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira, 2 de dezembro, a Operação AVALOP, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes na obtenção de empréstimos e financiamentos bancários junto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Viamão (RS).

A ação contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e a execução de medidas cautelares patrimoniais que somam R$ 4 milhões, incluindo o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens. As ordens foram expedidas pela 22ª Vara da Justiça Federal em Porto Alegre (RS).

As buscas foram realizadas nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha, todas no Rio Grande do Sul.

Durante as investigações, a PF identificou que o grupo, com a participação de um funcionário público da agência, utilizava empresas de fachada para obter empréstimos e financiamentos fraudulentos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude contra o sistema financeiro, corrupção passiva e ativa, além de associação criminosa.

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo